VIVENDO EM CASA

VIVENDO EM CASA

Em tempo de pandemia, decorrente da COVID-19, organizamos uma série de entrevistas com fotógrafos e artistas correlatos para tratarmos de diversas questões, entre alas, o TEMPO.

CURADORIA DE MARCELO REIS

MARCELO REIS, na Usina Fotos

Nesta próxima quinta-feira 23/04 às 17:00, estaremos com o fotógrafo e professor Marcelo Reis, do Instituto Casa da Photographia, para um bate papo sobre a fotografia autoral na Bahia. Uma excelente oportunidade para conhecer sobre o tema, tirar suas dúvidas e se aprofundar no assunto. Esperamos você lá! http://www.instagram.com.br/casadaphotographia / http://www.instagram.com.br/usinadefotos

MARCELO REIS

Vamos ocupar nosso tempo nesta #quarentena com bons pensamentos e reflexões!! E claro, #fiqueemcasa

NÍVEA SANTOS

Nossa próxima convidada que falará em nossa Live in Casa, é NÍVEA SANTOS, antropóloga, pesquisadora e gerente de patrimônio Imaterial do IPAC, autora de “Entre Ventos e Tempestades, os caminhos de uma Gaiaku de Oiá”, nossa Gaiaku Luiza.
Ela que “Buscou utilizar a noção de poder para refletir sobre como a aquisição de um conhecimento religioso possibilita ao indivíduo transcender o seu próprio universo” vai nos falar sobre seu percurso como pesquisadora e religião e um possível local para a fotografia.
Nesta terça-feira, dia 12 de maio de 2020, as 19h em nosso Instagram, @casadaphotographia .
Acompanhe e conheça mais uma bela História.

EDSON PORTO

Conhecido no meio artístico, como Popó, Edson Porto, hoje vivendo no Espirito Santo, falará em nossa Live in Casa.
“Conheci a fotografia através do laboratório. A beleza da fotografia em preto-e-branco, o fato de você mesmo mudar sua foto, os efeitos, usar toda sua criatividade a partir de seu olhar me fascinaram “.
Nesta terça-feira, as 19h em nosso Instagram, @casadaphotographia. Acompanhe e conheça essa celebre figura da fotografia da Bahia.

DIÓGENES MOURA

Nosso próximo convidado que falará em nossa Live in Casa é DIÓGENES MOURA, escritor, curador de fotografia e editor. Para ele, “…Tudo isso que você está vendo, em silêncio, não é nenhum ensaio produzido pera depois servir de inspiração para letra de samba-enredo”, trecho de O Livro dos Monólogos (pág. 142, Vento Leste Editora, São Paulo, 2018). Nesta terça-feira, dia 19 de maio, às 19h, em nosso Instagram, @casadapothographia. Acompanhe e conheça mais.

CRISTINA CENCIARELLI

Nossa próxima convidada que falará em nossa Live in Casa, é a fotógrafa italiana, radicada no Brasil e que vive na bela ilha de Boipeba, Cristina Cenciarelli. Para ela: “Ser fotografa significa olhar para vida em uma maneira totalmente pessoal, me descobrindo cada vez mais. É também viver um tempo que não é cronológico, mas um tempo particular, para ser sempre presente e dar um sentido lógico ao meu viver.” Nesta terça-feira, dia 05 de maio de 2020, as 19h em nosso Instagram, @casadaphotographia.
Acompanhe e conheça mais uma bela História da fotografia na Bahia.

PAULO COQUEIRO

Em nosso próximo Living in Casa conversaremos com o fotógrafo, pesquisador, artista visual Paulo Coqueiro sobre as muitas incertezas que são inerentes da imagem.
O que podemos antecipar como certo, entretanto é que Paulo Coqueiro é baiano, residente em Salvador, um dos ganhadores do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger de 2016/2017, e detentor de uma experiência que vem se consolidando nos últimos anos.
Coqueiro, através de seu alter-ego, concebeu uma verdadeira proeza ao reconstituir o real e vai tratar desse processo criativo nesse bate papo ao vivo.
De quebra vamos saber, em primeira mão, sobre o projeto 150 fotos pela Bahia.
Nesta terça-feira, dia 26 de maio de 2020, as 19h em nosso Instagram, @casadaphotographia .

Acesse a live e participe: não minta para mim.

Vivendo em Casa com Akira Cravo
Vivendo em casa com JANUÁRIO GARCIA
Vivendo em Casa com VINICIUS XAVIER